18 de setembro de 2012



Resposta a Anónimo ♥



Boa tarde meninas, antes de mais nada gostaria de informar que as minhas aulinhas já começaram de maneira a que o tempo se torna mais escasso, mas o horário não é mal de todo e hei-de conseguir vir cá deixar algumas coisinhas, desejo-vos a todas um excelente ano letivo, e para as meninas que já trabalham, que tenham muito sucesso

Passando ao post de hoje, durante estes dias andava a pensar que haveria de postar, e foi então que hoje me deparei com um comentário interessante que terei todo o gosto em esclarecer... Passo então ao comentário:
"Olá Maria ! 
Gostaria muito que falasses um pouco mais acerca do curso que tiraste (sobre a psicologia canina, julgo eu) e abordasses um pouco mais esse curso (se é necessária universidade, etc)"


Começo então por esclarecer que o curso que tirei não foi de psicologia canina, mas sim um Curso de Formação de Monitores em Adestramento Científico Canino (Nome complicado hein ;) ).

Este curso levou 9 meses a ficar completo, nessa altura estava a frequentar o 11º ano e ao mesmo tempo todos os sábados a deslocar-me para o Curso.
Foi um ano difícil mas cheio de recompensas.
Tirei este curso no Centro Canino de Vale de Lobos (Basta carregar no nome para aceder à página)

Este curso era constituído por 4 módulos:
1º Módulo - Conhecer o cão/ Métodos de Adestramento/ Condicionamento Instrumental ou Operante/ O Adestrador.

2º Módulo - (Prático) O Adestramento em Obediência Social / Socialização.

3º Módulo - (Prático) Adestramento em Guarda e Defesa

4º Módulo - Comportamentos Anómalos e Desviantes.


A foto acima foi tirada com cães meus e do meu irmão (uma grande família por assim dizer)
O colete que podem ver na foto é o meu colete de trabalho, bastante prático para colocar todos os brinquedos, guloseimas, coleiras, etc..

Atualmente, estou a trabalhar em part-time com cães apenas em Obediência Básica, não pretendo fazer disto o meu futuro trabalho definitivo, mas pretendo manter este tipo de part-time.

 Quanto a futuras formações, pretendo tirar um curso de Cinotécnia na Universidade Lusófona e depois fazer o Mestrado em Psicologia, de maneira a poder exercer Cinoterapia (Terapia em pessoas com problemas utilizando cães).


O meu blog de trabalho, Uivos Amigáveis,
Aqui podes encontrar várias curiosidades e esclarecimentos 


Espero que tenha ajudado 
Este post foi um bocadinho diferente dos que estão habituadas aqui no blog, mas espero que tenham gostado 



6 comentários:

  1. Deve ser muito giro esse curso, eu adoro cães (:
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. oh até parece linda :)
    o curso tem mesmo um nome complicado eheh

    ResponderEliminar
  3. Que cães lindos!
    Parece ser um curso com um programa muito interessante. Boa sorte com os teus projectos para o futuro e que possas ensinar e dar carinho a muitos dos nossos melhores amigos de 4 patas!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela resposta :))
    Deixa ver se percebi bem: cinotecnia serve então para treinos de cães (cães em geral ou cães de policiamento apenas?). Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa só responder agora querida..
      A Cinotécnia serve para treinar qualquer tipo de cão :)
      Para policiamento depois há treinos específicos :)

      Beijinhos,
      Maria

      Eliminar